quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho


Magia gera guerra em cidade isolada do mundo

“O Encantador de Flechas” é o primeiro volume da nova série de fantasia juvenil.
O livro Supernova - O Encantador de flechas (selo Novos Talentos da Literatura Brasileira) de Renan Carvalho é o primeiro volume de uma série de fantasia, que, com muita ação, suspense e reviravoltas surpreendentes, traz um conflito entre magos e um governo tirano.

A história se passa em Acigam, uma cidade isolada do mundo, cujos grandes muros que a cercam criam barreiras para a liberdade de sua população. Lá a magia foi proibida pelos governantes, enquanto no resto do mundo esse conhecimento é visto como ciência. A Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias, passa a exigir os direitos da população e uma guerra civil tem início. No meio do conflito está o garoto Leran, que vê a sua vida transformada com a batalha. O livro apresenta uma distopia, tema que tem ganhado bastante destaque no meio literário.


Veja o Booktrailer no vídeo abaixo:



Leia também a entrevista que a editora fez com o autor e saiba mais sobre Renan Carvalho e sua obra: 


Novos Talentos: Supernova mistura ação, suspense e uma pitada de ficção científica. Como foi que essas temáticas entraram na sua vida?

Renan Carvalho: Sempre gostei de ficção, todo tipo dela. Games, HQs, filmes e livros. Meu trabalho carrega os traços das formas de ficção que eu mais gosto. Além disso, muitas vezes temos vidas monótonas, caídas na rotina. A ficção e a fantasia possuem o poder de nos tirar desse ciclo, de nos fazer pensar de uma forma diferente.   


Novos Talentos: Como foi o processo de escrita do enredo que compõe o livro? E como criou os personagens?

Renan Carvalho: Supernova é um projeto antigo na minha cabeça. O enredo em si foi sendo elaborado durante anos na imaginação de um moleque que sempre gostou de vídeo games, desenhos animados e RPG. Quando decidi escrever o livro, passei mais tempo organizando os pensamentos do que de fato pensando no que iria acontecer. Os personagens vieram da mesma forma. Todos me acompanham há anos, sentam ao meu lado no carro quando dirijo, dormem comigo no mesmo quarto. Durante a adolescência, já os tinha desenhado, já tinha suas características. Eles só amadureceram junto comigo e ficaram prontos para contar suas histórias.


Novos Talentos: Quais são suas influências literárias e como os leitores podem encontrá-las em sua obra?

Renan Carvalho: Tudo que é fantasia me influenciou de alguma forma. Mas vou citar algumas mais marcantes. Sempre tive dificuldade de ler livros mais densos, pois sou uma pessoa muito agitada. Quando o livro não me prende, simplesmente o largo. Fiquei surpreso com Jogos Vorazes quando percebi que havia lido mais de 100 páginas sem nem perceber o tempo passar. Decidi que minha história deveria ser contada com a mesma dinâmica. Os capítulos enganchados e o fluxo da narrativa da Suzanne me motivaram a contar uma história ágil. Acho até que consegui tornar Supernova ainda mais dinâmico misturando outras referências. Também não posso ignorar obras primas do gênero, como o Senhor dos Anéis e Harry Potter, que abriram a mente das pessoas, fazendo-as amar a fantasia.


Novos Talentos: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc

Renan Carvalho: Sou formado em Marketing pela USP e trabalho no ramo dos negócios de uma grande multinacional. Como hobby...acho que tenho vários. Vou para a academia cinco vezes por semana, adoro ler e jogar vídeo game, coleciono bonequinhos (figuras de ação), me arrisco, às vezes, nos desenhos e, é claro... amo criar histórias!


Novos Talentos: O que os leitores podem esperar do seu livro?

Renan Carvalho: Uma trama ágil, envolvente e que consiga prendê-los por horas dentro do livro. O Encantador de Flechas aborda política, questões sociais, romance e outros temas atuais em uma aventura mágica, que traz novas surpresas a cada capítulo.


(Informações enviadas pelo autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário