quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: A Menina que Ouvia Demais - Maurício Kanno

Informações do livro:

Autor: Maurício Kanno
Editora: Editora Multifoco
Ano: 2014
Páginas: 182
Onde Compra: Editora Multifoco, Travessa, Cultura

Sinopse:



Veja o que acontece quando uma personagem começa a ouvir o narrador da própria história, além de sonhar com seu futuro! A menina aqui não rouba livros, mas seu novo 'superpoder' vai dar muita dor de cabeça a ela e ao sério profissional contador de histórias... Descubra no que isso vai dar e como esses desvios da normalidade foram acontecer. Prepare-se para conhecer a dimensão da criação de histórias e passear cinematográfica e teatralmente pelo ponto de vista de diferentes personagens. E aproveite - escrevi e ilustrei esta história viajante e maluca com o objetivo principal de divertir o leitor, do jeitinho como eu queria ler um livro. Com muitos diálogos, parágrafos e capítulos curtos, acontecimentos fantásticos e absurdos, sem descrições que não acabam mais.



Vamos a Resenha:

"-[...] Que absurdo, minha senhora! Isso só acontece nas histórias, não na vida real."

Isabel ou Isa, como preferir chama-la, é uma personagem de livro, e começa a ouvir coisas estranhas, e ela não sabe de que lado vem a voz. Está voz, parece dizer as coisas que acontece em determinados momentos, e isso deixa Isa nervosa e brava.



A voz que Isa ouve é a de Bóris, o narrador, ele vive na dimensão literária, onde são narrados os livros e são feitas outras coisas. Bóris não sabe como e porque acontece isso, um personagem que ouve o narrador, isso é impossível. Ele acaba por questiona sua própria mentalidade.

"E de fato, ela acorda. Mas um tantinho mais nova."

Este acontecimento inusitado, acarreta muitos problemas, deixando o studio, onde Bóris trabalha, de pernas pro ar.


Comentários:


Bom, este livro me chamou muita atenção já pelo título, "A menina que ouvia demais", o que seria? Eu só descobriria lendo o livro. E logo depois fechei parceria com o autor Maurício Kanno, e isso me deixou muito feliz, e não muito tempo depois o livro chegou, e comecei a ler.

Um fato que me chamou a atenção, é que no livro há diversas dimensões, inclusive a nossa, a literária e várias outras, achei muito legal. E existe a literária, onde são narrados os livros, e logo após vem para nossa mente(A dimensão "real"), e escrevemos, o que é demais!

"- Hehe. Bem, também não é pra tanto assim..."

Os personagens foram uma peculiaridade a parte, sinceramente achei todos estranhos, um mais maluco que o outro, mais de um modo bom. Nós podemos vê a história por diferente visões, mas achei que ficou um tanto confuso para saber quem narrava o momento, mas acabava descobrindo. Os cenários foram descritos de uma forma simples, e de fácil imaginação.

Adorei as ilustrações, pude perceber que o autor conseguiu captar bem a história e assim transforma-la em ilustrações, de uma forma que podíamos compreender com mais facilidade aqueles momentos que foram ilustrados.

"Sim, ela se lembrava melhor. Fazia tempo que não escrevia."

Eu pude perceber que o autor fez a utilização da linguagem de chat(Ex: Rsrs, Hehe, Haha), na narração da história, foi uma escolha bem arriscada, mas interessante. Como o próprio autor disse na orelha de seu livro: "[...] escrevi e ilustrei esta história viajante e maluca...". O autor tem uma escrita diferente e inusitada, com um toque de ironia e fantasia.

A capa é bonitinha, e o título é bem instigante.  A diagramação está linda, os capítulos são numerados e nomeados, as folhas são brancas. Adorei o marcador do livro, achei lindo!



A leitura foi algo diferente e novo, com pitadas de diferentes ingredientes.


11 comentários:

  1. Adorei a resenha!! Parece ser super legal de ler ! E a o título é mto atrativo e curioso! Quero ler
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae, prezado Markus! Se quiserem saber mais sobre o livro ou adquiri-lo, basta falar comigo: mauricio.kanno arroba gmail.com ou veja no blog
      mauricio-kanno.blogspot.com.br/p/sobre-o-livro.html?m=1 ! :)

      Excluir
  2. O livro me deixou encantado *o* vou procurar lê-lo. É um tipo de história que gosto muito. Sua resenha está muito boa. E fico feliz por ter conseguido parceria com o autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae, prezado Felipe! Bacana curtiu meu livro! Se quiser saber mais sobre ele ou adquiri-lo, basta falar comigo: mauricio.kanno arroba gmail.com ou veja no blog
      mauricio-kanno.blogspot.com.br/p/sobre-o-livro.html?m=1 ! :)

      Excluir
  3. Oi Lipe, o livro parece ser bem diferente. Parabéns pela parceria e pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu conheci o autor antes dele lançar este livro. Na verdade quando o conheci nem sabia que ele era escritor. Fui descobrir depois.
    Saudade de encontrar o Maurício pra bater papo.
    Enfim, acredita que não li o livro?? Divulguei o lançamento e tudo mais, mas não li.
    Que bom que gostou, fico feliz!!!

    Bjksss

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Olá Luan :)
    Tudo bem ?
    Adorei a resenha e não conhecia o livro nem o autor, fiquei instigada com o titulo e jamais iria imaginar que se tratava do que você relatou. Adorei, parabéns pela resenha que ficou muito boa e me deu uma vontade enorme de conhecer o livro.
    Ótimos desenhos , o autor mandou muito bem !
    Mil beijos da Lêeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi prezados! Fico contente pelo ânimo de vocês em ler meu livro! Tb curti a resenha do Luan. Se quiserem saber mais sobre o livro ou adquiri-lo, basta falar comigo: mauricio.kanno arroba gmail.com ou veja no blog
    mauricio-kanno.blogspot.com.br/p/sobre-o-livro.html?m=1 ! :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e me parece um livro muito bom, quem sabe algum dia eu não leia!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro, mas não lereia, apesar da resenha, mas é que ele me pareceu um pouco chato... sei lá...

    ResponderExcluir