domingo, 26 de outubro de 2014

Divulgação: Grupo Autêntica

Lançamentos do Grupo Autêntica.

/_/_/


Você está feliz? Você é feliz? Essas duas perguntas, que fazemos em nossa vida cotidiana, não têm o mesmo sentido. Estar feliz, como o verbo “estar” indica, é um estado de espírito que pode desaparecer, e o feliz, tornar-se infeliz. Ser feliz, ao contrário, é uma maneira de existir duradoura. É a felicidade fugaz, “leve como a pluma”, como cantou Vinicius de Moraes? Ou é o verdadeiro bem, um contentamento pleno e perene, como escreveu Espinosa?

Eis as questões trabalhadas neste livro ao percorrer os principais momentos da história da filosofia e as respostas que alguns de seus maiores filósofos deram a elas.






                  ~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~


Em meio às inúmeras formulações,extremamente fecundas, que atravessam o conjunto dos textos reunidos neste livro, destacamos, em primeiro lugar, a importância da etnografia no curso das investigações antropológicas sobre a educação. Mais do que somente um instrumento metodológico, a etnografia tem possibilitado um profundo e significativo processo de reflexão epistemológica na produção do conhecimento antropológico referente à educação. Em segundo, o papel da história na compreensão tanto das relações entre essas duas áreas quanto da dimensão política na constituição dessa relação. Afinal, a história não deve ser vista somente como pano de fundo na apresentação do processo de interação entre a antropologia e a história no mundo ibero-americano, mas também como elemento fundamental na composição da “etnografia educacional” desenvolvida a partir de então.



~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~

Shooting my Life’s Script 1: Fani’s Premiere is a charming book, one of those we read compulsively, and miss after we’re done. It’s impossible not to connect with Fani, her discoveries, her aspirations, so typical of a teenager. This is a light-hearted and fun story that captivates the reader with every page.

Whether it’s her relationship with her family, with herself and the world; whether it’s the everyday life with her friends, at school and at parties; or the relationship with her best friend and confidant – everything changes in Estefânia’s life when the opportunity comes to live overseas as an exchange student for one year. The ever so revealing talks on-line and on the phone, as well as the notes frequently passed arround in classe, begin to cover a new subject: the upcoming trip.

This is what this book is about: the fascinating universe of a teenage girl bursting with expectations, facing the conflict between carrying on with her daily life with friends, family, studies, and her newfound love, or risk going to another country and dive into a world filled with new possibilities.

The best scenes in Fani’s life may be yet to come…

~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~

Luxuoso, luxuriante, luxurioso: chega pela Editora Nemo o álbum Garras de Anjo, a obra mais ousada da longa parceria entre Alejandro Jodorowsky e Moebius. Uma edição que une arrebatadoras ilustrações e intensa prosa poética, imagens provocadoras e frases inquietantes. Entre o incrivelmente belo e a surpresa desconcertante, desenhos e textos levam o leitor numa viagem ao reino do erotismo sem limites, como só poderia ser proporcionada pelo talento único de Moebius e Jodorowsky. Indicado para leitores adultos.









          ~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~


A proposta da coleção Mestres da Arte em Quadrinhos é apresentar a obra e a vida de artistas considerados de destaque na História da Arte. Através dos quadrinhos, o público entrará em contato com os aspectos da vida e da obra que foram determinantes para as criações de cada artista. Os leitores de HQs, os apaixonados pela História da Arte e as pessoas que têm algum interesse sobre o assunto encontrarão entretenimento e informação na medida certa. Para dar início a esta nova coleção da Editora Nemo, ninguém melhor que o genial Leonardo da Vinci!









       ~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~



Em 1761, o jovem Nicolas Le Floch, vindo da Bretanha, chega a Paris e é contratado pelo Sr. de Sartine, superintendente-geral da polícia do rei Louis XV. Como investigador, Nicolas logo descobrirá a crueldade dos homens e a brutalidade das conspirações no mundo do crime parisiense, onde tudo gira em torno do jogo, da devassidão e do roubo, que se interligam por incontáveis
labirintos.

O primeiro assassinato irá mergulhá-lo no cerne da podridão e de perversidades que envolvem um delegado corrupto, uma esposa saída de uma casa de prostituição, um cadáver no porão de uma residência na Rua dos Blancs-Manteaux, um carrasco, espiões, masmorras e necrotérios. E tudo isso pode acabar conduzindo-o à presença do rei e de sua favorita, Madame de Pompadour.

Uma investigação cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, que faz reviver a atmosfera, as ruas, os nobres e os mendigos, os ritos, os crimes e os mistérios da Paris do século XVIII.




       ~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~


Com este emocionante O ouro de Quipapá, Hubert Tézenas se insere na velha e longa linhagem de intelectuais e artistas franceses que ousaram enfrentar o enigma brasileiro: Léry, Thévet, D’Évreaux, Debret, Taunay, Verger, Bastide, Lévi-Strauss. Garanto que o leitor se sentirá em casa.
Alberto Mussa

Hubert Tézenas não é apenas um autor de romance policial. É, sobretudo, um grande autor, com tratamento artístico, do texto e dos personagens. O leitor acompanhará o livro com grande paixão pela qualidade das palavras, pelo envolvimento da história, pelos personagens tão bem construídos quanto vivos e atuantes. Isto mesmo, quem estiver lendo este romance se sentirá atraído por um grande sonho, vivendo todas as circunstâncias e situações.



       ~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~

Para saber mais acesse: Grupo Autêntica

Nenhum comentário:

Postar um comentário