quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Divulgação especial #3: Entrevista com Juliana Daglio

Entrevista com Juliana Daglio, onde falaremos sobre seu livro "Uma Canção para a Libélula parte 1" e tiraremos dúvidas que todos tem!


Bom, e vamos inicia a entrevista com a autora de "Uma Canção para a Libélula parte 1", Juliana Daglio, gostaria de deixar claro que é um imenso prazer está aqui fazendo essa entrevista, podendo assim está tirando minhas dúvidas e curiosidades.


LF: E pra começa uma pergunta que todos gostaria de saber, a inspiração ou desejo de escrever começou desde quando?

ML: Luaan!! O prazer de estar aqui é todo meu. Sabe que você mora no meu coração, né?
Bom, meu desejo de escrever começou quando eu ainda era criança. Eu era apaixonada por contos de fada, também pela série Vagalume. Logo fui começando a criar uns personagens na minha mente e conversava com eles. Achavam que eram amigos imaginários, mas era futuros livros!


LF: Agora vamos falar sobre o seu livro "Uma Canção para a Libélula parte 1", da onde saiu a ideia de escreve-lo? Quais foram suas inspirações?

ML: Minha ideia inicial veio de um sonho. Nele uma garota encontrava-se presa em uma casa onde não poderia deixar ninguém entrar, pois a casa poderia matar as pessoas quando saíssem. Então um homem misterioso a ajudava a conduzir as pessoas para fora, e a também se “libertar”. Eu estava no segundo ano de faculdade, psicologia, aprendendo sobre psicopatologias e psicanálise. Misturei o assunto “depressão” com a ideia do meu sonho, e criei o primeiro resumo do que eu chamava de “A menina que queria ser uma Libélula”. A Libélula foi um adicional de tudo. Para mim, o inseto é um símbolo de beleza, independência, transcendência e liberdade.


LF: Você se identifica com algum personagem que criou?

ML: Todos eles tem um pouco de mim. A Vanessa é meu oposto em muitas coisas, por isso tenho por ela um carinho mais especial. Temos a libélula em comum, e o desejo de fazer arte. Contudo o personagem com que mais me identifico ainda vai aparecer na segunda parte. O nome dele é Nathan, e ele é um gato que vai fazer as mulheres suspirarem... Mas não é com isso que me identifico. Ele tem uma característica que sinto muito forte em mim, que é o desejo de ajudar as pessoas a lidarem com seus “demônios”.


LF: Quanto tempo levou para escrever "Uma Canção para a Libélula parte 1"? Houve algum bloqueio criativo durante a escrita?

ML: Demorei 3 anos em todo processo. Roteiro inicial, rascunho, primeiro original, segundo original... Reescrever tudo!
Tive vários bloqueios. Cheguei a ficar seis meses sem escrever quando passei por dificuldades na faculdade. Depois voltei com tudo e passava noites em claro escrevendo. Hoje em dia entendo melhor meus bloqueios e não sinto tanta raiva deles.


LF: Conte-nos um pouco sobre você Juh, como leitora, o que costuma ler? Você se inspirou em algum autor? Tem autores favoritos?

ML: Eu gosto de ler de tudo! Não sou muito chegada nos romances eróticos estilo 50 Tons, mas também não falo mal deles. De restante eu costumo ler de tudo. Meus favoritos são os livros do Carlos Ruíz Zafón, que considero minha maior inspiração. Sou fã do jeito que ele mistura sobrenatural e drama. O cara é MESTRE!
Meu livro favorito, porém, é A Menina que Roubava Livros. Falar desse livro me faz chorar. Encontrei nele minha explicação para o amor que tenho às palavras, e a Liesel se tornou minha melhor amiga. A Narradora me ajudou a perder o medo da Morte, a desmistifica-la. Foi uma leitura incrível, e sempre que posso, repito-a.


LF: Para finalizar, quero agradecer a você pela atenção, carinho e parceria. Fique a vontade para deixar um recado aos fãs do seu trabalho.

ML: Eu agradeço a oportunidade, o apoio e o carinho. Amoooo meus bogueiros lindos e companheiros. Deixo de antemão um desejo que os próximos leitores possam se sentir livres para falar comigo sobre seus sentimentos com o livro, e espero que ele possa lhes tocar a alma, pois a mensagem que quis passar foi para além das palavras.
Obrigada!!

2 comentários:

  1. Adoreeei!!! Luan! Sempre um prazer estar por aqui,
    Só tenho a agradecer pelo carinho, apoio e pela dedicação!

    Beijuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir