segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Resenha: Quando eu era Joe - Keren David

Informações do livro:

Autor: Karen David
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 320
Onde Compra: Submarino, Saraiva e Buscapé

Sinopse:



Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro de tirar o fôlego! sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.







Vamos a Resenha:



"Tem muita coisa que ele não está me dizendo. Mas será que ele tem ideia de quanto eu não estou dizendo?"


O livro conta a história de Tyler, um jovem de apenas 14 anos que vê sua vida mudar drasticamente, após presenciar um crime bárbaro, depois do ocorrido, vai a policia depor sobre o caso. Com tudo que aconteceu, a policia acaba por decidir, que o melhor a se fazer é por ele no programa de proteção a testemunha. 



E quando Tyler e sua mãe, Nicki, vão ao apartamento onde moram pegar seus pertences, acabam por sofrer um atentado e saem fugidos de Londres, para viver uma nova vida.



"É isso, nossa casa nova. Uma casa segura. Mas será que algum dia ficaremos seguros outra vez?"


É a partir desses acontecimentos que surge Joe, a nova identidade de Tyler, que é o seu oposto. No passado, era um garoto quieto, tímido, fricote e que vivia na sombra de seu único amigo, Arron. Joe é um garoto descolado, popular, esportista e que faz um grande sucesso com as garotas e tem um mistério que o envolve, atraindo mais atenção, causando assim mais ação e aventura.



Comentários:

Quando escolhi este livro para resenhar no Drunk Culture, fiquei com uma enorme ansiedade para ele chegar, e quando chegou, eu simplesmente não aguentei e comecei a ler imediatamente. Terminando ele em três dias, somente três dias. E depois que terminei, fui pesquisa o que os leitores acharam dele, e vi que teve muitas opiniões diversas, mas sabe qual foi a minha, eu AMEI!



"Mas, quando sua vida toda é uma mentira, mais uma não parece grande coisa. É irônico. Só estou aqui porque venho tentando dizer a verdade."

O livro traz muita ação e emoção do começo ao fim, sem deixa de lado coisas importantes. O livro nos deixa de boca aberta, com ações que vamos descobrindo ao longo que a história vai se desenrolando, muitas coisas me deixaram surpreso, já que eu não esperava. Posso dizer que me surpreendi como a autora conseguiu nos deixar curiosos para sabe o fim, e também o começo.


Um dos fatos que me intrigou, foi como Tyler conseguiu se adapta rapidamente a sua nova vida, e conseguia muito mais o que queria, e que perdia tudo tão rápido também. A autora conseguiu mexe com minha curiosidade e me fez querer ler mais e mais pra descobrir o "fim".


"Sei que pensa em mim como Joe, mas foi Tyler quem fez isso e é ele quem eu quero que você ame ou odeie ou esqueça."


Os personagens foram muito bem feitos, não teve um que me desagradou. Achei interessante como a autora conseguiu forma um enredo e pós os personagens no caminho certo, sabe, não houve nenhum que sobrou ou algum que tenha faltado. Os cenários foram muito bem descritos, e sem muitos exageros, foram fácil de imaginar e lindos de se "ver".



"Penso se um dia voltarei a ser Ty de novo e poderei dizer: "Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe."

A capa é linda, e foi o que mais me chamou a atenção, o titulo é perfeito e a sinopse, nem se fala. A revisão está ótima, sem erros, nenhum, acredito eu. A diagramação é linda, com detalhe em cada inicio de capitulo, o tamanho da fonte é perfeita e de fácil leitura. Adorei a leitura!


Onde a mentira é a verdade!


Está resenha, foi, originalmente postada no Drunk Culture, mas foi feita por mim e está sendo reproduzida no Lendo Ferozmente, com a permissão da ADM do Drunk, portanto, não é plagio ou algo parecido.

20 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro desdo lançamento, mais ainda não consegui comprar , mais espero ler ano que vê gosto de história assim e esse parece ser muito, curti a resenha e já várias cada uma que leio é algo a mais que descubro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, histórias que mostram a vida após grandes perdas sempre me tocam muito, são profundos, emocionantes! Quero demais ler! ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luan, o livro parece ser muito bom, já anotei a dica!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que isso! Já vi a capa diversas vezes, mas é a primeira vez que leio sobre ele.
    E estou louca pra lê-lo!!!
    Já vou anotar pra procurar por ele, adorei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa como a mudança dele foi drástica hahaha
    Gostei da premissa, e adorei essa parte dos seus comentários!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Luan, achei a premissa do livro bem interessante e louca pra saber mais sobre esse oposto do Tyler.
    Fiquei curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luan! Ao contrário de você, minhas primeiras impressões sobre o livro foram bem negativas. Capa, título e sinopse não me atraíram nem um pouco, muito pelo contrário! Achei a capa brega, o título pouco criativo e a sua resenha veio reforçar que este livro não é pra mim.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Eu nunca ouvi falar desse livro... Adorei conhecer a obra! Pois adoro livros que contém crimes. Gosto de ver como os personagens se sentem em relação a isso, qual rumo tomam, etc. E nossa, saber que o livro tem ação do início ao fim me deixa muito curiosa! :D :D Pra terminar o livro em três dias ele tem de ser muito bom, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Acho a premissa desse livro muito instigante. Ainda não tive oportunidade de fazer a leitura, mas na verdade nem tenho um exemplar, mas tenho muita vontade de ler. Saber que você gostou tanto do livro me deixa mais animada.

    ResponderExcluir
  10. Não achei a capa bonita. Mas gostei da história.
    Eu leria, porque gosto muito desse suspense para saber o final.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto esse livro, mas eu não conhecia bem o enredo do livro e confesso que eu fiquei com muita vontade de ler. A história me deixou curiosa e acho que vou gostar da narrativa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia este livro ainda, mas achei legal a premissa! A capa deixa um pouco a desejar, mas a historia deve ser bem legal!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, este livro esta na minha listinha de desejados desde que foi lançado, ele tem além de uma capa legal uma sinopse que me deixou mega curiosa para esse enredo bem diferentes *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, tem um certo mistério em volta dele e eu adoro mistérios, tô achando que tem mais coisa aí haha
    Espero poder ler em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha positiva que vejo desse livro, e apesar de você ter falado tão bem da história, não me sinto tentada a lê-lo. A premissa até que é legalzinha, mas simplesmente não tenho vontade de conhecer a história. Mas fico feliz que tenha curtido.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li vários comentários sobre esse livro e teve gente que amou, como teve gente que odiou, o que é normal, né? Mas por alguns comentários acabei desanimando com a leitura, mas ainda acredito que é uma história bacana que me agradaria, só não é algo que eu queira ler no momento :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Luan, tudo bem?
    Já tinha visto este livro em alguns lugares mas nunca parei para ver sobre o que se tratava, e tenho que confessar que fiquei extremamente curiosa para ler esta história agora. Que bom que você gostou do livro. É tão decepcionante quando a gente espera muito por uma história e quando lemos, ela não corresponde a nossa expectativa, não é mesmo? Ainda bem que isso não aconteceu com você.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Nossa, você curtiu a capa Eu achei ela bem feia e em partes é isso que não me faz ter vontade de ler o livro huahuahuahua. Mas sua resenha me deixou um pouco animada. Adoro livros com emoção e bons personagens

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Gosto de histórias com personagens bem elaborados então esse livro já ganhou a minha atenção por isso! Já tinha visto o livro mas a capa nunca tinha me chamado a atenção para poder ler a sinopse ou procurar por resenhas dele. Não sabia que se tratava de uma mudança de identidade e parece ter um bom enredo, nunca li nada do tipo!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir