sábado, 30 de agosto de 2014

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha: Paraíso - Deyse R. Nicoli

Informações do livro:

Autor: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo século
Ano: 2012
Páginas: 400
Onde Compra: Saraiva, Cultura, extra

Sinopse:

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida.
Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso.
O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso.
Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.
Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si.
Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.
Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


Vamos a Resenha:


"Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram."

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

(Grupo amigo): Grupo 5W


O Grupo 5W atua na administração de editoras e na curadoria de eventos ligados à área cultural. Focado na elaboração de revistas corporativas e publicação de livros, sua linha editorial é bastante ampla: quadrinhos, culinária, comportamento, acadêmicos, romances, contos, crônicas, almanaques e guias adulto, desenvolvimento pessoal, humor e biografias.

Acesse e saiba mais: Grupo 5W

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Parceria: Rodrigo Kilzer

Oi! Hoje venho lhes apresentar com muito prazer o mais novo parceiro do blog!

O autor: 


Nascido no dia quinze de agosto, Rodrigo Kilzer se apaixonou pela literatura ainda na infância, quando seu pai e seu irmão mais velho liam para ele os livros de Monteiro Lobato. Quando estava na segunda série, com apenas oito anos de idade, já demonstrava interesse pelo universo do ocultismo e insistentemente pediu ao seu pai para lhe comprar um livro de magia. Durante sua adolescência ele conheceu os jogos de interpretação nos quais precisava criar vários cenários, desenhos, personagens e histórias. Essas e outras experiências foram fundamentais para lapidar seu lado criativo e impulsioná-lo a escrever seu primeiro romance.










A obra:



Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque. A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora. O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.



sábado, 23 de agosto de 2014

Resenha: Mulheres que não sabem chorar - Lilian Farias

Informações do livro:

Autor: Lilian Farias
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 170
Onde Compra: Editora Literata
Sinopse:


Mulheres Que Não Sabem Chorar conta a história de duas pessoas que se reconhecem como mulheres e que se amam em toda a sua plenitude. Desse amor renascem sentimentos que outrora fora reprimidos: dores; curas e anseios sobre o próprio amar e ser amada. Duas mulheres que precisam quebrar o pior e mais severo dos preconceitos: aquele que habita em nossas entranhas! 



Mais que uma relação homoafetiva, Mulheres que não sabem chorar nasceu dos meus 40 dias no deserto, durante todas as privações e isolamentos sociais. O deserto me ensinou a recolher e emanar as minhas ancestrais para me dar vida própria e encarar o mundo, depois soprei nas palavras da vida, que pulsava nas minhas veias, a força de Ísis.


Vamos a resenha:

“Muitas vozes são as nossas vozes. Nada e ninguém é capaz de calar a alma feminina; a essência feminina é natureza da própria terra.”

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Autor Destaque Prêmio Literário Anual – Edição 2014


A literatura é uma paixão que muitos brasileiros nutrem, mesmo que pesquisas digam o contrário. E através da modernidade tecnológica, veículos midiáticos passaram a ajudar na propagação dessa paixão, onde um desses veículos é o blog literário. Um blog literário é o cerne da divulgação de novos autores e de grandes sucessos da literatura nacional e mundial.

Por isso, quando projetos de incentivo à leitura e a produção literária são arquitetados, os blogs literários são o alvo principal para ajudar no apoio e na disseminação dos contextos desses projetos.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Parceria: Editora Edelbra

Galera, hoje venho lhes apresentar a nova parceria do blog, e não tenho o que dizer sobre a qualidade dela, né? Bom, espero que gostem!!





Edelbra Editora. Conhecimento além dos limites.

A Edelbra Editora é uma empresa diferente. Uma empresa que vai além dos seus próprios limites e dos limites do mercado em que atua. Que vem assumindo desafios, se reinventando e hoje apresenta uma produção consistente voltada para a educação básica.

Vai além dos limites porque, mais do que entregar um produto, multiplica conhecimento. Seja através dos livros que publica, dos projetos educacionais ou da relação de parceria que tem com seus clientes.

A Edelbra Editora vem desenvolvendo um catálogo inovador, composto por obras de importantes autores brasileiros e internacionais, com apuro editorial e acabamento cuidadoso.

Tudo isso nos faz seguir sempre além dos limites há 40 anos.

Edelbra – Além dos limites

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães

Informações do livro:

Autor: Tatiane Durães
Editora: Cata-Vento
Ano: 2014
Páginas: 452
Onde Compra: Cata-Vento
Sinopse:



Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.

Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas se inicia.








Vamos a Resenha:


"Meu coração saltou do peito e foi parar em algum lugar que não consegui ver. Ele me beijou e eu aceitei o beijo. Não queria perdê-lo, não suportava perdê-lo"

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vídeo: Unboxing: Cortesia da Editora Edelbra


Quero agradece imensamente a Editora Edelbra pelos livros que amei de paixão, cada um mais lindo que o outro...

Mais detalhes na caixinha de correio!

domingo, 10 de agosto de 2014

Trailer: Maze Runner: Correr ou Morrer | O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos



Thomas (O'Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.


sábado, 9 de agosto de 2014

Relembrando: A Casa de Avis - Calicute - Marcelo Mússuri


Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente. O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego, desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Resenha: Réquiem para um Assassino - Paulo Levy

Informações do livro:

Autor: Paulo Levy
Gênero: Romance Policial
Editora: Bússola
Ano: 2011
Páginas: 224

Onde Compra: Saraiva, Submarino, Buscapé
Sinopse:



Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.




Vamos a Resenha:


"Essa cadeira em que a senhora está sentada tem um nome: eu a chamo de Cadeira da Verdade, ou da Mentira, dependendo do ponto de vista. Todos que se sentam nela contam uma história mais mirabolante que a outra. A senhora não faz ideia do que eu já ouvi"



quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Divulgação: União dos Autores

Bom, hoje estarei divulgando o skoob dos livros abaixo, espero que curtam e adicionem na sua estante!



Giselle Trindade - Morgana e Charles - Clique aqui

Nanci Penna - Sombras: Os Guardiões - Clique aqui

Gisele Souza - Inspiração - Clique aqui

Carla Montebeler - As Crônicas de Adulão - Clique aqui

Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento - Clique aqui

William Saints - Essência - Clique aqui

Hudson Cleyton - Livro dos Sonhos - Clique aqui

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Divulgação: CONCURSO CULTURAL COMPARTILHANDO HISTÓRIAS

Para comemorar o Dia do Autor Nacional, o selo Novas Páginas e o autor do sucesso "A Máquina de Contar Histórias", Maurício Gomyde, prepararam uma surpresa para os leitores.

Compartilhe com a gente uma foto de um grande momento da sua vida, conte um pouco sobre ela e concorra a 02 Kindles®. Chegou a hora de você ter a sua própria máquina de contar histórias!


Leia o regulamento e saiba como participar:

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Parceria: Maurício Kanno

Galera, fechei uma super parceria... E agora irei lhes apresenta!


O autor:


O autor nasceu em Guaratinguetá (SP) em 1982 e sempre viveu na capital paulista. Jornalista formado pela USP (2006), trabalhou na Folha de S.Paulo, estudou desenho e ilustração na Quanta Academia de Artes e estreou na literatura impressa publicando conto na antologia sobrenatural “Mentes Inquietas” (2013), da Andross Editora.















Sua Obra:


Prepare-se para conhecer a dimensão da criação de histórias e passear cinematográfica e teatralmente pelo ponto de vista de diferentes personagens. E aproveite: escrevi e ilustrei esta história viajante e maluca com o objetivo principal de divertir o leitor, do jeitinho como eu queria ler um livro. Com muitos diálogos, parágrafos e capítulos curtos, acontecimentos fantásticos e absurdos, sem descrições que não acabam mais. ...















E ai, gostaram? Logo, logo sai resenha!

sábado, 2 de agosto de 2014

Vídeo: Caixa de Correio #2: Parceiros

Galera, desculpe pela falta de luz, pela qualidade e por minha gaguisse...
Peço perdão se eu errei em alguma coisa que falei..... 
Espero que gostem!!

-------------///-------------///-------------///-------------

Quero agradecer imensamente a todos os autores que cederam o exemplar de seus livros para mim, que são: Marcelo Hipólito, Andrews Ulísses, R. Costac, Juan Vargas, Rodrigo Mendes, Deyse R., Janaina Rico, Vera Lúcia, Paul Fabien, Paulo Levy( E a editora Bússola)... 
E a Rô Mierling, quero agradece de todo meu coração, muito obrigado por se uma autora/amiga/parceira incrível!!
E não se preocupem que seus livros serão bem cuidados e muito amados!

-------------///-------------///-------------///-------------