terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resenha: Eu é um outro - Hermes Bernardi Jr.

Informações do livro:

Autor: Hermes Bernardi Jr.
Editora: Edelbra
Ano: 2014
Páginas: 80
Onde Compra: EdelbraSaraiva, Cultura

Sinopse:



O autor criou um relato consistente e denso, por vezes fragmentado e dissolvido, que rompe seu silêncio na primeira sessão de terapia de Edu. No reservado do espaço, onde apenas seu terapeuta pode ouvi-lo, Eduardo solta seus pensamentos em profusão, em ordem desconexa, um turbilhão, muito comum nesta fase da vida, quando perguntas buscam respostas e algumas dúvidas naturais desejam ganhar forma de personalidade.








Vamos a Resenha:

"Ah, tô perdendo meu tempo tentando materializar o abstrato. Confuso. Não sei."

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Divulgação: Inscrições para Antologia Sombras e Desejos


Você ai, que quer seu trabalho reconhecido por leitores de todo país, a autora Rô Mierling está abrindo inscrição para sua nova Antologia, confira e veja com participar.


ANTOLOGIA "Sombras e Desejos"
Contos de mistério e-ou erotismo – um elo entre o obscuro e o sensual.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: Maria Degolada, Santa Assombrada - Caio Riter

Informações do livro:

Autor: Caio Riter
Editora: Edelbra
Ano: 2014
Páginas: 64
Onde Compra: Edelbra, Saraiva

Sinopse:


Psiu, silêncio. 
Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarzinho. Mal não causa, mas e o medo? Imagina ver bem assim, frente a frente, ser vindo do Além, assombração? Eu não queria ver não. Achava té que nem existiam estes seres. E você, acredita no que estou contando? Hoje, eu sei. Hoje, eu sei o que vi: a Maria lá dentro do espelho. A história de Maria Degolada é de arrepiar até os mais corajosos. Este livro, ilustrado por Joãocaré, apresenta os acontecimentos trágicos que tornaram Maria Francelina Trennes uma lenda







Vamos a Resenha:

"Psiu, silêncio.
Ela vem chegando[..]"

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Divulgação: União dos Autores

Gostou de algum livro e quer comprar? Nesse mês vamos divulgar o link de compra dos livros dos Autores.



Giselle Trindade - Morgana e Charles
- Editora: Clique aqui
- Amazon: Clique aqui

Nanci Penna - Sombras: Os Guardiões
- Amazon: Clique aqui
- Editora: Clique aqui

Gisele Souza - Inspiração
- Amazon: Clique aqui
- Site da Editora: Clique aqui

Carla Montebeler - As Crônicas de Adulão
- Amazon: Clique aqui

Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento
- Site da Editora: Clique aqui
- Amazon: Clique aqui

William Saints - Essência
- Amazon: Clique aqui
- Editora: Clique aqui

domingo, 21 de setembro de 2014

Vídeo: Unboxing: Compras no Submarino (Black Night)




Hoje venho lhe mostra as compras que fiz no Submarino, e como elas chegam.....

Espero que gostem!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Entrevista com a autora Lilian Farias

Bom, e vamos inicia a entrevista com a autora de "Mulheres que não sabem chorar"(Resenha) e "O céu é logo ali", Lilian Farias, gostaria de deixar claro que é um imenso prazer está aqui fazendo essa entrevista, podendo assim está tirando minhas dúvidas e curiosidades. 

A autora Lilian Farias


LF: E pra começar, uma pergunta que todos gostaria de saber, a inspiração ou desejo de escrever começou desde quando? 


R: Olha, sempre fui muito criativa, mas se observar, minha temática central é sempre as mulheres. E nesse caso, posso dizer que a leitura do livro Mulheres que correm com os lobos foi o primeiro passo para me definir na literatura e socialmente.


LF: Eu ainda não li "O céu é logo ali", poderia dizer de onde saiu a ideia de escreve-lo. O que o leitor poderá esperar dessa leitura? 


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: A Menina que Ouvia Demais - Maurício Kanno

Informações do livro:

Autor: Maurício Kanno
Editora: Editora Multifoco
Ano: 2014
Páginas: 182
Onde Compra: Editora Multifoco, Travessa, Cultura

Sinopse:



Veja o que acontece quando uma personagem começa a ouvir o narrador da própria história, além de sonhar com seu futuro! A menina aqui não rouba livros, mas seu novo 'superpoder' vai dar muita dor de cabeça a ela e ao sério profissional contador de histórias... Descubra no que isso vai dar e como esses desvios da normalidade foram acontecer. Prepare-se para conhecer a dimensão da criação de histórias e passear cinematográfica e teatralmente pelo ponto de vista de diferentes personagens. E aproveite - escrevi e ilustrei esta história viajante e maluca com o objetivo principal de divertir o leitor, do jeitinho como eu queria ler um livro. Com muitos diálogos, parágrafos e capítulos curtos, acontecimentos fantásticos e absurdos, sem descrições que não acabam mais.



Vamos a Resenha:

"-[...] Que absurdo, minha senhora! Isso só acontece nas histórias, não na vida real."

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Divulgação: Picta Mundi de Gleice Couto



Na contramão das grandes editoras



Escritora e blogueira Gleice Couto lança livro juvenil de literatura fantástica de forma independente


Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, personagem principal do livro Picta Mundi, sim. Com a premissa de uma história repleta de aventura, a jornalista e blogueira Gleice Couto se lança como escritora no mercado editorial – que cobre há anos com o blog Murmúrios Pessoais. Com 60 mil pageviews/mês e um público que a acompanha em seu Twitter (cerca de 10k), o blog aproxima Gleice do universo da Literatura, no qual dará mais um passo por conta própria. “Acho que é importante ser paciente quando o assunto é esperar por resposta das editoras, mas também acho que chega um momento em que você tem que agir, acreditar no seu trabalho a qualquer custo. Então, após dois anos de espera e algumas negativas, me arrisco como autora independente”. A obra chegou a passar na primeira fase de um concurso da editora Fantasy, da Casa da Palavra, mas não seguiu adiante na competição. “Foi o ‘não’ mais importante que recebi. Foi o que me fez efetivamente sair da inércia”.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Divulgação: Grupo Autêntica





Alguns dos lançamentos do Grupo Autêntica!!




Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.






O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.






domingo, 14 de setembro de 2014

Parceria: Lucas Chagas

Oi! Bom, hoje vim lhes mostra mais um super parceiro, espero que gostem!

O autor:


Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Apesar de ser seu segundo livro escrito, A Ideia é seu primeiro romance publicado. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE.

















A obra:


Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes,pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes.

As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar...

A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.


sábado, 6 de setembro de 2014

Parceria: Nize Morais

E hoje, venho lhes apresentar mais uma super parceira do blog.

A autora:



Nize Morais - Lenize Cristina, nasceu no ano de 1966 no Rio de Janeiro, casada mãe de dois filhos que homenageia neste livro com seus nomes. Ganhou bolsa de estudos de francês na Aliança Francesa, num concurso em uma escola pública e sempre foi apaixonada pela cultura francesa. Gosta de trabalhar com público e sempre gostou de ler.

Hoje, com os filhos na faculdade, dedica-se a escrever seus romances e poesias que ficaram guardados, além de outros que aguardam para serem publicados.












A obra:


Raíssa é uma jovem moderna da cidade grande que, ao visitar sua avó Mel no interior, apaixona-se por Zak, rapaz de origem simples e humilde, mas com temperamento forte. Porém, para viver esse amor ela terá que enfrentar mais cedo do que imagina as barreiras da sociedade para ficar com seu “gato grosseirão”. Ela terá maturidade para tanto?














terça-feira, 2 de setembro de 2014

Divulgação: Boston Boys - Giulia Paim (Grupo 5W)

Boston Boys: uma divertida história de aventuras e amizade

Livro inaugura a carreira de Giulia Paim como escritora e é o primeiro de uma série dirigida ao público juvenil.



O universo adolescente, de gírias, séries de TV, ídolos, fofocas, descobertas e namoros é retratado neste novo lançamento do Grupo 5W. Boston Boys é o primeiro livro da carioca e estudante de publicidade Giulia Paim. Com apenas 18 anos, ela sabe do que está falando. Afinal, ela própria, mal saída da adolescência, escreve para um público com gostos semelhantes aos seus: é completamente fascinada pelo mundo geek e otaku, é fã da literatura juvenil (Harry Potter e Percy Jackson), mas também cai de amores pelos bons e clássicos livros.

O livro conta a história de Ronnie Adams, uma garota de 15 anos como todas as outras – mas com uma pequena diferença: detesta boybands e o mundo das celebridades. Morando em Boston desde que nasceu, ela vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe se transforma em empresária da banda Boston Boys, e o vocalista, Mason McDougal, vai morar em sua casa. McDougal é justamente o ídolo teen do momento. Além de líder da banda é protagonista da série de TV de mesmo nome e sucesso: Boston Boys. Algo que todas as meninas julgariam maravilhoso, para ela é um acontecimento trágico. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie, além de ter que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan.
“O ídolo teen de todas as garotas do universo, que é a pessoa mais insuportável de todos os tempos, veio morar na minha casa. Aqui. Comigo. Na minha casa”, dramatiza a personagem.

É Ronnie quem narra toda a história. Com uma linguagem simples, ágil e bem atual, a autora consegue reproduzir os sentimentos e conflitos muito comuns dessa idade e aborda os elementos que povoam a vida das adolescentes: a relação com a mãe, a escola, a irmã mais nova, as relações de amizade e o primeiro amor. Apesar de não se tratar de um romance, fica no ar a expectativa de um relacionamento entre Ronnie e Mason.

Sem esperar, uma forte cumplicidade entre Ronnie e Mason começa a surgir e ela vive altas aventuras ao lado dos garotos da banda. E, apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso, o que achava nunca ser possível.

Giulia Paim tem uma forma despretensiosa e divertida de escrever, e eu não consegui parar de rir durante toda a leitura. Fiquei encantada e apaixonada pela leveza dos personagens e dos pequenos momentos, que me trouxeram de volta à época de adolescente viciada em ‘fanfics’ na internet. É envolvente e parece, de verdade, aqueles devaneios com estrelas da televisão que você certamente gostaria (muito!) que fossem realidade, conta a blogueira e autora Babi Dewet na contracapa do livro.

---------------------------////---------------------------////---------------------------

Boston Boys, de Giulia Paim
ISBN: 978-85-66031-70-6
Ano: 2014
Tamanho: 16 x 23 cm
Páginas: 336



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Divulgação: Mais esperto que o Diabo

Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala - em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente. Dessa forma, se você deseja ter mais força, coragem e fé em si mesmo, para vencer todas as adversidades que surgirem em seu caminho, este livro será um presente daquele que você deve amar sempre e muito - você mesmo. Quando amamos a nós mesmos e vivemos em paz e harmonia com nossa própria consciência, aí sim encontramos aquele que nos deu o presente da Vida. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais de Deus.