sexta-feira, 20 de março de 2015

Divulgação: Edelbra editora


Lançamentos!


O Kiko, a Clara, a Rita e o Tuto são vizinhos e amigos. Eles se metem em uma tremenda confusão envolvendo o porteiro do prédio e um tablet. A confusão é tão grande que a síndica do condomínio decide mandar Seu Rai embora. Os quatro resolvem tentar convencer os outros moradores do prédio a não deixar que o porteiro seja demitido. A partir daí os amigos acabam tendo contato com os principais assuntos do mundo atual: paz, guerra, ética, preconceito, sexo, drogas, respeito às diferenças, novas tecnologias, os meios de comunicação, a falta de comunicação... É assim que esses pré-adolescentes, amigos e vizinhos, se transformam nos Televizinhos!








Contos de fadas fazem parte do patrimônio cultural da humanidade e há muitas versões dessas histórias. Nesta coleção, a autora dá voz a alguns personagens, revelando o que teriam pensado e sentido diante das situações em que se envolveram. O leitor tem a possibilidade de mergulhar na história pelo ponto de vista das personagens, num exercício lúdico que levará à compreensão de que uma história pode ser contada em terceira pessoa, como o reconto que abre o livro, ou em primeira pessoa, por meio da narração das personagens. Uma das narrativas mais conhecidas de todos os tempos fala sobre uma garota que é maltratada pela madrasta, e que deve experimentar um sapatinho para provar que é a escolhida do filho do rei. A versão contada neste livro é bem diferente daquela que já virou filme e desenho animado! Aqui temos três velhinhas muito estranhas, além de pés de gente com cascos de cavalo e outras transformações bizarras.


Contos de fadas fazem parte do patrimônio cultural da humanidade e há muitas versões dessas histórias. Nesta coleção, a autora dá voz a alguns personagens, revelando o que teriam pensado e sentido diante das situações em que se envolveram. O leitor tem a possibilidade de mergulhar na história pelo ponto de vista das personagens, num exercício lúdico que levará à compreensão de que uma história pode ser contada em terceira pessoa, como o reconto que abre o livro, ou em primeira pessoa, por meio da narração das personagens. Um dos contos de fadas que tem várias versões é este, que apresenta um asno miraculoso, um rei que quer casar com a própria filha, uma princesa fedorenta, um príncipe tão mimado que fica doente quando não obtém o que quer... são muitos os ingredientes deste conto clássico, que aborda a humilhação dos poderosos até as últimas consequências.



Contos de fadas fazem parte do patrimônio cultural da humanidade e há muitas versões dessas histórias. Nesta coleção, a autora dá voz a alguns personagens, revelando o que teriam pensado e sentido diante das situações em que se envolveram. O leitor tem a possibilidade de mergulhar na história pelo ponto de vista das personagens, num exercício lúdico que levará à compreensão de que uma história pode ser contada em terceira pessoa, como o reconto que abre o livro, ou em primeira pessoa, por meio da narração das personagens. Talvez você se lembre de um conto que fala de uma princesa que dormiu cem anos, foi acordada pelo beijo de um príncipe e viveu feliz para sempre. Lembrou? Então pode esquecer. Nas versões mais antigas sobre a moça dorminhoca, não houve nem beijo e nem felicidade eterna: no momento em que ela acordou, a história só estava começando. Neste livro temos esse lado diferente da história.


//__//__//__//__//__//__//__//__//__//

Lindos lançamentos, né? A Edelbra arrasa!

Saiba mais: Edelbra Editora

2 comentários:

  1. Nossa quantos contos maravilhosos, são tão doces, sempre leio um e outro pelo celular mesmo, tenho poucos livros assim, agora quero mais =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir