quinta-feira, 25 de junho de 2015

Projeto: Literatura em movimento - O que eu faria para conquistar...? (Tema de Junho)

Ah, Junho! Junho chegou e com ele, a mudança de estação, a alegria das festas juninas, a percepção de estarmos na metade do ano e o romance... Sim, sim. Nós estamos aqui para lembrar (e talvez para desesperar alguns): fala-se muito sobre amor em junho! 

Realmente, o sexto mês do ano é um mês diferente. Ele tem a benção de Juno, esposa de Júpiter, a rainha dos deuses, que representa o casamento, a fidelidade conjugal. O nome “junho”, na verdade, foi uma homenagem à deusa. Além disso, é o mês dos namorados e das promessas para o Santo Antônio, o casamenteiro. Não é fácil. Parece que para onde olhamos, encontramos casais felizes, pensando na comemoração do dia 12 e, os solteiros desesperados confiantes, planejando as novas promessas, as simpatias, as mandingas e as dicas de sites esotéricos para “atrair o amor em 24 horas”! Pobre Santo Antônio, responsabilizado pelos desencontros amorosos de milhares de pessoas... Pobre Santo Antônio, vai pro congelador de novo (nesse ano vai dar certo! eu vou desencalhar! eu sinto!)... 

Bom, a verdade é que é impossível ignorar o assunto “romance” no mês de junho. E é inconcebível não nos apaixonarmos por alguém ou algo na vida, não é mesmo? Foi pensando nisso que nós, do Literatura em Movimento, imaginamos a seguinte situação: 

Você acabou de encontrar aquele personagem-amor da sua vida literária bem na sua frente. De carne e osso. E você PRECISA declarar o seu amor por ele. É a ÚNICA chance de conquistar o seu coração! Você:
  • Faz um jantar à luz de velas?
  • Improvisa uma serenata sob o luar?
  • Sequestra-o para uma ilha deserta?
  • Atira na parede e o chama de lagartixa?
Bom... Os corações apaixonados dizem que “no amor, vale tudo”. Então, nós queremos saber:

junho (1)

O meu amor...

Bom, a pergunta foi muito criativa e pensei em várias coisas, bom, eu sou o tipo romântico, carinhoso e atencioso, não tive muitos relacionamentos, mas sempre imagino como faria para demonstrar o meu amor, muitos acham que tem que ser algo mirabolante, grandioso, mas eu acho que o melhor presente, é aquele simples, mas perfeito em sua simplicidade. 

“Se quer alguém por sua beleza, não é amor, é desejo. Se quer alguém por sua inteligência, não é amor, é admiração. Se quer alguém porque é rico, não é amor, é interesse. Se quer alguém e não sabe porque, isso é amor.”

Eu amo a literatura, descobri nela um refúgio ao qual sempre posso contar e sempre estará com os braços abertos para me receber, e como a literatura abraça várias idéias, vários personagens, várias história, não consegui define uma em especial, pois são tantas, que fica difícil, mas selecionei uma personagem que mexeu comigo, e que foi recente! 

“A vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores.”

Valerie Leftman, do livro "A Lista Negra" 

Bom, agora o que eu faria para demonstrar meu amor? Vamos lá! 

Primeiramente, mandaria diversas cartas para ela, lhe dando instruções e poemas, não botaria remetente, deixaria algo bem instigante (e, espero eu, não assustador para Valerie). Logo em seguida, ela seguiria as instruções e indo em locais indicados, e, em cada local, haveria uma parte de uma instrução e uma pétala de rosa. Ao terminar de ir aos locais indicados, Valerie teria a informação do local onde aconteceria o grande momento(espero eu, que ela ache algo e emocionante). 

“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.”

Ela chegaria a uma praia, ao chegar, se depararia com pétalas, e essas pétalas estariam mostrando um caminho, e, em determinados pontos, as pétalas formariam uma figura(coração, estrela, meia lua e etc...) e, no meio, estaria escrito algo especial para ela. Ao chegar no final do caminho, ela se encontraria comigo (espero que emocionada e não com a policia) e mostraria a ela o quanto é especial para mim, dizendo coisas verdadeiras! E mostraria, que, como o céu, que tem várias estrelas, a vida tem várias chances!

16 comentários:

  1. Adorei, Luan!! Principalmente essas quotes intercalando!! Muito criativo!!
    Quem diria que você é romântico assim!! ;)

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Luan adorei sua ideia, e espero sinceramente que ela não apareça com a policia, se eu estivesse em seu lugar levaria não só a policia como um cão pit bull e um ou dois lutadores de MMA, afinal, hoje em dia poucos e poucas veem o romantismo descrito por você como algo belo e louvável, a maioria já o chamaria de maniaco perseguidor, stalker, tarado. hehehe
    Mas são atos assim carregados de romantismo que fazem valer a pena se apaixonar. São pequenos gestos e ações que marcam todo uma vida.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  3. awn adorei tua ideia, seria bem romantico mesmo sahuashuashaus amei as citações que voce trouxe no post
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os quotes citados no texto estão incríveis! E que fofo nos dias de hoje encontrar alguém que seria tão romântico. Na verdade acho que a curiosidade nesses casos sempre vence, e foi uma ideia bem fofa a sua. Parabéns pelo texto e pela criatividade *-* Mil beijos :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan, adorei sua postagem... romântica, criativa, simples e com lindas frases, sem contar que você foi um dos poucos que realmente respondeu a questão... "O que você faria?". Isso é engraçado, pois mostra como as pessoas podem interpretar algo de modo completamente diferente. Parabéns!

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo *-*
    Deu pra ver como você é romântico rs
    Tenho certeza que ela se apaixonaria instantaneamente por você. A sua ideia foi muito linda.
    Parabéns!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luan....
    Acho que ela não apareceria com a polícia não, tantas pétalas são símbolos de romantismo inveterado, ela entenderia...
    Deu até inveja, quero uma conquista assim p mim!!!
    Parabéns!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  8. Oi Luan, que fofinho.... ahhh o meninos do projeto tem sido tão românticos... curti demais e também me diverti com as tiradas.... seria um belíssimo encontro... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Super Romântica essa forma de mostrar para Valerie que você a ama, sem hesitar e com paixão. .. fofo e lindo. ..
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo! Não conheço a personagem, mas espero mesmo que ela não apareça com a polícia ou com os pitbulls que o Julielton sugeriu! Foi, de fato, uma bela demonstração de amor! Parabéns!

    Bjs da Cami
    http://mynerdbubble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan!!
    Texto criativo, fofo e muito romântico, nossa os meninos do projeto estão demostrando muito romantismo.
    Adorei! Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua postagem, simples e singela, carregada de romantismo. bjos

    ResponderExcluir
  13. Luan, como a maioria que trabalho no projeto é de mulheres, fica sempre interessante ver o caminho que vocês homens seguirão para conquistar a amada.
    Ficou muito bonito.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  14. AI QUE LINDO, Luan!!! S2
    Muito romântico mesmo, adorei! Não conheço a personagem, mas acho que ela vai ser conquistada, hein?
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  15. Oi amigo! Que interessante colocar os quotes do livro, bacana! Agora me interessei pelo livro rsrs Mesmo que não tenha criado exatamente uma história gostei da maneira que detalhou seus passos para a conquista, tenho certeza que ela ia gostar. Beijos.

    ResponderExcluir