segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Divulgação: Primavera Editorial

Lançamentos de Agosto!


Maly é um romance com uma narrativa emocionante, que cativa e intriga da primeira à última página. Maly é a união de duas palavras hebraicas – MA (o que) e LY (para mim). Como em hebraico não existem os verbos ser e estar no tempo presente, Maly pode ser traduzido de duas maneiras: “o que é para mim?” ou “o que é meu?”. Essa é a essência dos personagens centrais de uma trama consistente, que apresenta as vidas entrelaçadas de Maly e Pietro; “pessoas” que buscam dar vazão às questões básicas da vida.
Book Trailer de Maly
-------.....-------.....-------.....-------.....-------.....-------


Dedicado ao estudo da filiação por adoção e à análise das peculiaridades psíquicas envolvendo os dois principais elos desse processo – filhos adotivos e pais que adotam –, a obra lança mão da experiência clínica da autora e da psicanálise como instrumentos de reflexão, apresentando relatos comoventes de pessoas que viveram a experiência, sejam como filhos, sejam como pais
adotivos. As histórias ilustram bem os desafios e as particularidades do processo; mostram, ainda, como os narradores encontram recursos no trabalho terapêutico para tentar superar esses desafios.








O que acontece depois do “felizes para sempre”? As complexas relações humanas, as origens históricas e as situações ricas que mostram os mitos, os medos, as contradições, as armadilhas e os desgastes – evitáveis e inevitáveis – do casamento são a base do livro. Segundo a autora, que analisa o casamento e seus protagonistas com a experiência de uma profissional que bebe na fonte da psicanálise e que atua há mais de 30 anos, a obra é fruto da experiência obtida ao se debruçar sobre os vínculos mais ou menos amorosos, na esperança de ajudar os casais a reconhecer os fantasmas que contaminam ou enriquecem o relacionamento.









-------.....-------.....-------.....-------.....-------.....-------

Saiba mais! Primavera Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário