segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Projeto: Literatura em movimento - Meu Brasil Brasileiro! (Tema de Setembro)


Mesmo que não andemos de verde e amarelo e cantando o Hino Nacional Brasileiro por aí, sempre existe algum aspecto de nosso país que realmente nos orgulha, seja a literatura, a linguagem, a dança, a culinária, a paisagem, o cinema, o povo etc. Então, você deverá pensar quais são os aspectos que lhe fazem amar o nosso país e dizer para nós os motivos desse amor!

♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫


O que tem no Brasil que faz me orgulhar de se brasileiro? Há diversas coisas, mas uma é especial! 

O brasileiro!

Nós brasileiro temos uma alma muito receptora, não falo por todos, mas a maioria. Conheço pessoas que ajudam à muitas pessoas, e sempre esperando nada em troca.

É gratificante ver que ajudamos alguém e, mais ainda, é que essa pessoa ajudou outra.

A alegria do povo brasileiro é outra coisa que me alegra (*-*), acho o povo brasileiro divertido e que faz da desgraça algo engraçado. Conheço muitas pessoas que em vez de chorar por coisas que deram errado, fazem piada e seguem em frente!

A diversidade brasileira é uma das coisas que me encanta, o Brasil recebe de braços abertos pessoas de outras culturas e introduz isso na nossa, deixando-nos ricos de cultura e sabedoria.

Há diversas coisas que poderia ficar citando aqui, mas iria demorar muito, portanto, me perdoem! E espero que o que escrevi, demostre, simplificadamente, o que eu quis passar!

Então, o que me orgulha é que os brasileiros dão amor, compartilha a alegria e curti o respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário