sábado, 3 de outubro de 2015

Projeto: Literatura em Movimento - Tema de Outubro

E ai, galera?!!
Outubro já iniciou e o Literatura em Movimento veio com novidades. Para quem não sabe, o Literatura em Movimento é um projeto de blogagem coletiva organizado pelos blogs Café com Livro, da Helena Dias, Da Literatura, da Ana Karina e Sacudindo as Palavras, da Denise Valente. Este projeto já está em andamento hã alguns meses e atualmente tem mais de 40 participantes no grupo do Facebook. Caso você queira saber de maiores detalhes, clique aqui.

Mais uma vez temos 3 sugestões de temas.
Gostamos bastante desse modelo, pois acreditamos que pode liberar ainda mais a criatividade de todos, uma vez que podem escolher qualquer um dos temas, o que mais se identificar; pode ser um ou dois ou os três. É com vocês, amiguinhos!! Soltem a imaginação!!

Enfim, vamos conhecer os temas de OUTUBRO.

TEMA 1 - EU NÃO VOU TE MACHUCAR.

Outubro chegou e, com ele, um gênero adorado por uns e odiado por outros. Os amantes do terror aguardam ansiosamente por esse mês, reservando filmes e livros especialmente para apreciar durante esse mês. Então, em clima de Halloween, você deverá escolher os 5 personagens da literatura que considera os mais aterrorizantes. Tente ao máximo passar o terror por trás do personagem, ok?

TEMA 2 - NO MEU TEMPO...

Engana-se quem pensa que este mês traz apenas o terror e o medo. Pelo contrário, com ele também chegam as lembranças de brincadeiras, desenhos e toda uma infância repleta de muitas emoções. Não podemos negar que as coisas estão mudando cada vez mais rápido atualmente. Acabamos sempre pensando em como era diferente na nossa época de criança. Portanto, você deverá redigir um texto falando de como foi a sua infância e das coisas que mais te marcaram na época, assim como o que mudou mais drasticamente, na sua opinião.

TEMA 3 - QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?

Claro que não poderíamos deixar de unir essas duas datas lindas, não é mesmo?! Quem nunca contou histórias de terror? Quem nunca segurou o medo de algo para se fazer de corajoso na frente dos amigos? Lembrando da infância e dos medos bobos (ou não) de quando éramos pequeninos, queremos saber: qual(is) o(s) mito(s) que mais lhe causavam medo quando criança? Não precisar ser necessariamente uma lenda, pode ser qualquer coisa que te fazia olhar embaixo da cama e dentro do armário antes de ir dormir.

:: :: ::

Esse é o tema de Outubro, o texto será publicado entre os dia 16 e 25 de Outubro, espero que curtam o que eu for escrever! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário