quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Divulgação: Chiado Editora

Lançamentos de Novembro!

E ai, galera, tudo bem? Hoje vim mostrar os lançamentos de Novembro da Chiado, nossa parceira, espero que gostem!


Os infelizes não protestam. Os indignados sim. Mas os indignados ainda estão acima da linha da dignidade. Têm uma dignidade posta em causa mas têm dignidade. Os que desceram esse limite também já não protestam. O exército de vontades para mudar Portugal é cada vez mais exíguo. Está tolhido de medo. É contra o medo que temos de lutar. É contra o medo que temos de retomar o papel central de Portugal no mundo. É contra o medo que este livro é publicado. Contra o medo e a favor do desenvolvimento, da dignidade e da felicidade.










"Não me lembro do dia exacto, nem da hora exacta, mas lembro-me exactamente de como me senti.

Despertei. Peguei no telefone e digitei o número que pretendia. A chamada estava estabelecida. Estava prestes a receber notícias que ansiava receber há já alguns dias. Mas nem por um segundo equacionei a hipótese de serem tão negras como aquelas que recebi naquele dia. Cancro. Sim, tinha ouvido bem. Cancro."










Miqueias, o Profeta, é um livro feito de caixinhas surpresa que se vão abrindo, de um modo inesperado, trazendo personagens, acontecimentos, tramas, simbologias e fazendo com que o leitor vá caminhando de capítulo em capítulo, fazendo e refazendo as estórias que as personagens, as suas vidas, as suas escolhas, vão deixando que se abram, à medida de um enredo que cresce e nos faz querer acompanhar cada percurso.

Miqueias é um livro onde se escondem matrioskas, com segredos que se vão descobrindo enquanto vamos tirando, de dentro de cada uma, por ordem decrescente, personagens, alter-egos, valores morais, desejos, compromissos, história, religião, comportamentos, desconstruindo a vida, e construindo a trama que a todos vai unir, como peças essenciais no cenário do enredo.

Miqueias é um livro de procura, onde o sentido das coisas se afirma no jogo de transparências entre o visível e o não visível, e onde se procura desocultar a Verdade como momento absoluto a celebrar o Fim.

Miqueias é um livro de leitura apetecida, vivida no encadear constante de afetos e caminhos que as personagens, como nós, transportam no enredo e na vida.

Míriam Aço
(LUSIS/SISTEF Diretora de Educação)



-----------------------------------------

Saiba mais! Chiado Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário