segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Top 5 - Os melhores autores nacionais de livros

Hoje trarei para vocês um top 5 de melhores autores nacionais! E, antes que comentem alguma coisa, os autores escolhidos serão aqueles que considero os melhores, claro que sem desmerecer ninguém, pois todos tem seu valor e um talento enorme! E, antes que me esqueça, não esqueçam de comentar quais os autores nacionais são os melhores em sua opinião, pois assim estarei conhecendo novos escritores, podendo assim me interessar e ler histórias incríveis!

Bora para o post? Claro, né? <3


1°) - Juliana Daglio

 Clique!

É impossível descrever com total clareza a forma como a Juliana escreve, pode ter diversas resenhas de seus livros, mas tenho certeza de uma coisa, nenhuma consegue descrever o que as obras dessa incrível autora passa! Vai além da loucura, é algo que ainda não deram nome.

Além de autora, Juliana Daglio é psicologa e uma pessoa muito amiga, pergunte algo á ela e tenha a certeza que irá lhe receber com a mão cheia de rosas dark.

Bom, a rainha trevosa das trevas(apelido carinhoso dado á ela por suas libélulas), é autora de Uma Canção para a Libélula parte 1 e 2, O lago Negro, Submersão, Profundezas Sombrias e, o seu mais novo trabalho, Lacrymosa. Além de participações em antologias. 

Uma coisa tenho certeza, de Juliana Daglio, tudo é possível! <3

Se quer conhecer mais da Juliana Daglio, é só clicar na sua foto logo acima.

2°) - Tatiane Durães

 Clique!

Bom, já começo este paragrafo agradecendo á Tatiane Durães por ela ter criado a personagem que mais estimo neste mundo! Tati, quando entrar em contato com a Agatha, por favor, diga que eu a amo e que a aceito da forma que é! <3

A Tati cria incríveis histórias de fantasia e a sua principal é a Trilogia Arcantatys, nunca irei esquecer esse mundo mágico e cheio de detalhes que ela criou. É impossível não se sentir mágico quando ler a história criado por ela, se não leram, por favor, leiam! Principalmente o segundo, que está em pré-venda(Clique aqui), o As Faces das Sombras que tirou o meu chão sem piedade!

Além da Trilogia Arcantatys, temos também Kaelium e Desejo & Honra!

Se quer conhecer mais da Tatiane Durães, é só clicar na sua foto logo acima.

3°) - Deyse Ramos Nicoli

 Clique!

Não conheço muito da autora, mas posso dizer que seu livro, "Paraíso", foi um dos melhores que li na vida! A história é tão envolvente que não conseguia largar por nada e que final foi aquele? 

Ela só tem um livro publicado, porém sei que escreve uma história nova, bom, pelo menos foi o que ela me disse no final de 2014, espero que ela já tenha terminado e que possa publicar-lo logo!

Não encontrei nenhuma página relacionada á ela, mas ela tem o perfil no Facebook, caso queiram entrar em contato é só clicar na imagem acima!

4°) - Hermes Bernardi Jr.


Posso dizer que, além de escrever belas histórias, Hermes viveu uma história recheada de alegrias e tristezas, onde teve uma batalha contra o câncer que, infelizmente, não conseguiu vencer e foi descansar em um lugar muito bonito.

É com muita tristeza que digo que este mundo perdeu um grande autor, ele se foi no dia 21 de novembro de 2015 e, com certeza, deixou muitas lindas histórias para as futuras gerações.

Além de escrever histórias lindas, ele fazia maravilhosas ilustrações! 

Autor também de peças teatrais para crianças e algumas adaptações, Bernardi percorreu o Brasil com projetos para contar histórias. Dentre seus livros, estão ainda “Planeta Caiqueria”, “Casa Botão” e “Liliput de Sorvete e Chocolate”.

5°) - Ana Luiza Savioli

 Clique!

Ana Luiza Savioli foi uma das grandes surpresas que tive no final do ano passado, li uma de suas duas obras publicadas, o intitulado "O livro das coisas que nunca aconteceram", publicado pela HOO Editora. Posso dizer que o título tem tudo a ver com o conteúdo. O mesmo mexeu de forma muito grande com a minha pessoa, porém não irei me estender muito, pois pretendo escrever uma resenha para vocês.

Bom, não a conheço tanto, mas posso dizer que é uma viciada na série Sherlock e que, também, é autora de Platônico, ao qual foi publicado pela Novo Século.

Não encontrei nenhuma página relacionada á ela, mas ela tem o perfil no Facebook, caso queiram entrar em contato é só clicar na imagem acima!


Então, pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham curtido e me fale quais foram os autores que lhes marcaram, estou curioso!

20 comentários:

  1. Oi, Luan!
    Leio muitos nacionais, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dos autores do seu top 5. Tem muita gente boa produzindo coisas boas por aqui, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá Luan, tudo bem?
    Nossa se u disser que nunca li um livro de nenhum desses autores que você citou você acredita? Mas obvio que tenho que mudar isso logo. Como eles estão no seu top 5 só podem ser maravilhosos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luan que postagem incrível menino!
    Eu só conheço por nomes os autores e até hoje não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, espero poder ler logo, principalmente do Hermes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente eu não conhecia esses autores, mas vou ver resenha dos livros deles "se tiver" aqui no seu blog e conhecer um pouco do que se trata as obras... Parabéns! Ótima postagem.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Não conhecia os autores e achei a postagem bastante válida, parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda não conheço nenhum dos autores citados. Leio mais literatura brasileira clássica. Porém, dos contemporâneos, gosto muito da Juliana Skwara e do Maurício Gomyde.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Obrigada pelo carinho, Luan <3 É um honra ser citada no seu TOP 5. Muito obrigada mesmo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Hey, Luan!

    Não conheço nenhum desses autores que você mencionou, mas você fala deles com tanto carinho, que fiquei curiosa.
    Vou procurar seus livros para ler. De repente se tornam meus favoritos também. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, que bom ver esse seu post sobre autores nacionais! Alguns eu ainda não conhecia, acredita? Já li dois livros da Tatiane Durães e acompanho ela pelas redes sociais. E Uma Canção para a Libélula é uma duologia que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Legal seu post. Eu não conhecia as autoras e o autor. Vou procurar saber mais sobre a obra deles. Tem muito autor nacional bom para conhecer!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá Luan, dos autores que você escolheu eu sou conhecia as duas primeiras que ainda não tive chance de ler nenhum de seus livros =/ Vou pesquisar sobre as obras dos outros três e ver se fazem meu estilo de leitura *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, conheço os livros das duas primeiras que você citou. Já tá na minha lista os livros dela. Amo literatura nacional. E fiquei mega empolgado sobre o que você falou, deu mais vontade pra comprar os livros.

    Tenho alguns favoritos nacionais também:

    Décio Gomes
    Rodrigo de Oliveira
    Eduardo Spohr
    Renan Carvalho
    Mateus Melo

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Amo Juliana Daglio. Gosto muito da forma que ela escreve, gosto do jeito como ela constrói os personagens, mas principalmente o carinho que ela tem com os seus leitores.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    já li um livro da Deyse e gostei muito, ela tem uma narrativa ótima, espero ler muitos livros dela ainda e sucesso para cada autor nesse ano

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Muito legal conhecer autores nacionais, alguns eu já tinha ouvido falar. Vou ver se leio algo deles, acho que nunca li nada.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi, man...confesso que não conhecia nenhum desses autores... vou ficar mais ligada no trabalho deles,quem sabe encontre algum livro que me desperte interesse... um autor nacional que se destacou bastante pra mim ano passado foi Edyr Augusto Proença ♥
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Gente, eu estou nessa lista!!!
    Luan, quase tive um piripaque agora, rsrs.
    Obrigado, obrigado, obrigado!!!
    É muita honra para nós!
    Eu e meu Paraíso agradecemos imensamente por estarmos entre seus preferidos!
    Beijos meu querido!

    ResponderExcluir
  18. Meu querido!! É sempre uma alegria estar por aqui.
    Você é muito especial e faz parte da minha história!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Luan! Que vergonha, conheço apenas a Juliana e ainda não li os livros dela. Meus nacionais favoritos são Erico Veríssimo, Eduardo Spohr e a tia Clarice Lispector rsrs...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar de nenhum deles, mas fico tão feliz em ver autores nacionais da nossa geração *-* dá ainda mais ânimo e vontade para aqueles que, como eu, sonham em publicar um livro, um dia!

    ResponderExcluir