sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Resenha: Boneca de Ossos - Holly Black


Novo Conceito - #IRADO | 2014 | 224 páginas


Assista ao vídeo ⇩



Poppy, Zach e Alice são amigos desde de que se conhecem. E brincam de faz de conta há muito tempo, criando um mundo onde tudo é possível e real, onde tem piratas, ladrões, sereias e guerreiros. Esse mundo é governado pela grande Rainha que vive presa em uma torre e que possui poderes, podendo amaldiçoa todos aqueles que ficarem contra ela. 

Quando atingem um ponto crucial do faz de conta, o pai do Zach joga seus bonecos todos no lixo, alegando achar que seu filho estar muito grandinho para brincar dessas coisas. Chateado, Zach não conta para suas amigas e resolve largar a brincadeira e deixar para lá. 

Porém, em uma noite, Poppy e Alice aparece do lado de fora de sua casa dizendo que haviam tirado a rainha da cristaleira, uma boneca de porcelana que Poppy afirma ter sido feita a partir dos ossos de uma menina que foi assassinada e que agora voltou para requerer que os amigos a enterrem em um cemitério muito longe de onde o grupo de amigos vive.
Ao se virar, ele viu a Rainha apoiada na terra bem atrás da sua cabeça, longe de onde tinha estado na noite anterior.
O livro é contado em terceira pessoa, sobre o ponto de vista do Zach. A escrita é leve, fluida e direta, arrebatando os leitores do começo ao fim da leitura. A autora utiliza os mistérios e os enigmas para construir uma trama onde o leitor se perguntar a todo momento se aquilo tudo é real ou somente uma fantasia criada pelas crianças. 

Holly Black conseguiu entregar o que prometeu, afinal é um livro destinado ao público jovem e, sendo assim, não poderia ter diversos elementos complicados. 

Os personagens foi a cereja da construção da trama, podemos perceber a evolução deles e como eles lidaram com essa crise na amizade e como essa aventura os mudou. Os secundários tiveram uma enorme importância na história, pois foram eles que plantaram a maioria das perguntas. 

Concluindo, é uma leitura recomendada e perfeita para quem estar passando por uma ressaca ou quer iniciar no mundo da leitura.

8 comentários:

  1. Olá Luan!
    Eu gosto de histórias juvenis, já percebi que aprendo muito com algumas.
    Quando tiver oportunidade quero ler Boneca de Ossos.
    Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro tramas com mistérios e com essa pegada de desenvolvimento de personagens, quando a gente consegue acompanhar cada ação e mudança deles. Não sabia muito do que se tratava a história, mas esse é um dos livros que parece me chamar atenção. Anotei a dica. Preciso ler os livros da Holly.

    <3

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia esse livro mas não sabia ao certo do que se tratava e também nunca tinha tido interesse em lê-lo até ver sua resenha... Muito bem escrita, me deixou super curiosa para saber o desenrolar da história.
    Bjs
    blog-myselfhere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente apaixonada por histórias juvenis e sei que essa seria uma ótima pedida, ainda mais com essa personagem bem construida, além de trazer ótimos personagens, bem trabalhados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan!
    Eu li esse livro já faz um tempo e também gostei muito da leitura. O livro mostra muito bem a transição de criança a adolescente quando as preocupações estão mudando e o brincar nem sempre é mais prioridade. Também adorei os personagens.
    ]Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Apesar da vibe mais macabra, não sei porquê acho que esse livro parece ser bem fofinho hehe acho a boneca da capa um amorzinho. Adorei sua resenha! Que os personagens são bem construídos. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Apesar da vibe mais macabra, não sei porquê acho que esse livro parece ser bem fofinho hehe acho a boneca da capa um amorzinho. Adorei sua resenha! Que os personagens são bem construídos. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa vou anotar a dica porque preciso de infanto-juvenil pra começar a ler algo de "terror" HAHAHAHA ainda mais com Holly Black, com toda certeza deve ser algo bom. Gostei da sua resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir