sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O que achei? Filme MÃE!

   Mãe! é um filme que lhe deixa sem ter o que pensar ou imaginar, você não sabe o que acontece e quando acontece você não imaginaria aquilo. No filme diversos acontecimentos vão ocorrendo e nada é aquilo que imaginamos, o filme traz surpresas a cada instante e mensagens subliminar a cada cena.


   Bom, o filme começa com a personagem principal (Jennifer Lawrence) se levantando pela manhã e procura o marido (Javier Bardem), mas não o encontra ao seu lado na cama, logo se levanta e anda pela casa procurando ele, logo aparece atrás dela.


   Então coisas estranhas começam a ocorrer quando um homem (Ed Harris) chega na casa, ao qual se diz fã de seu marido que é escritor, a mulher (Michelle Pfeiffer) do estranho também aparece e acaba por intensificar os ocorridos e tudo piora.

Trailer ↓

   Já vou avisando que os personagens não tem nome, sim, estranho, mas é uma proposta interessante dos criadores. Eu consegui me colocar no lugar dos personagens e me fez refletir o quanto tenho em comum com cada um e isso me assustou, pois encontrei diversas semelhança, não só em mim, mas ao meu redor e na atual situação mundial. Foi uma proposta do filme, tenho certeza, entretanto assusta da mesma forma. Foi um tapa de realidade.

   É um filme bizarro, mas realista e que traz traços delicados e cheios de significados. Outra coisa interessante é o fato que o filme tem relação com a bíblia e se você quer entender melhor o contexto do filme pesquise na internet essa ligação, mas se não quiser, sem problema, vai sentir a mesma coisa.

   Posso classificar o filme como um terror, um suspense, uma comédia, um drama, sinceramente não há como ter uma única classificação, pois há muitas coisas em um único filme e isso dar um up e uma excentricidade própria ao enredo do filme. Uma coisa tenho certeza, nunca vi algo igual ou parecido.

   A fotografia das cenas são lindas e captura os sentimentos dos personagens, em todas as cenas podemos sentir as emoções. Achei interessante a câmera focar no rosto dos personagens e trazer mais as expressões, foi um filme trabalhoso, mas recheado de talentos.

   O enredo, como já disse, tem uma ligação com histórias bíblicas e um toque de sobrenatural. Um filme recomendado para quem quer algo novo e uma proposta fora do comum, mas que não deixa de ser algo realista e comum. Aposto que irão se surpreender e ficar estupefatos.



5 comentários:

  1. Oi Luan tudo bem?
    Que demais essa dica menino, eu não conhecia esse filme e gostei muito de ver que a Jennifer está participando, por mais que tenha algo bíblico, senti-me atraída.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia esse filme, mas sinceramente, não me atraiu, não me vejo assistindo ele, então obrigada pela dica, mas deixarei passar. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou bem curiosa para ver esse filme. Bom saber que você gostou dele. Parece ser uma história bem sombria, interessante essa ausência dos nomes.

    ResponderExcluir
  4. Tô bem curiosa sobre esse filme desde que foi lançado. Não sei se vou gostar, mas parece ser bem diferentão e isso me atrai.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. wow this movie should be awesome & i want to watch it dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir